Marcadores

domingo, 8 de dezembro de 2013

Capacete M1

capacete M1 é um capacete de combate que foi usado pelos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial até 1985, quando foi substituído pelo capacete PASGT. Por mais de quarenta anos, o M1 foi o capacete padrão para os militares dos EUA. O capacete M1 se tornou um ícone dos militares americanos, e seu design inspirou várias forças armadas em todo o mundo.
Pelotão Americano usando o capacete M1 - Segunda Guerra Mundial

O capacete M1 é extremamente popular entre colecionadores, os capacetes do período da Segunda Guerra Mundial são geralmente mais valiosos do que os modelos posteriores. Tanto que capacetes da Segunda Guerra Mundial e da era do Vietnã estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar.
O M1 também possui variantes, que são os capacetes de pára-quedistas, conhecidos como M1C M2.
Capacete paraquedista M1C - variação na tira do queixo

O capacete M1 foi adotado em 1941 para substituir o capacete M1917 . Mais de 22 milhões de capacetes M1 foram fabricados até setembro de 1945, final da Segunda Guerra Mundial. A segunda produção em massa ocorreu em 1966-1967, onde um milhão de unidade foram produzidas. 
O M1 foi extinto na década de 1980, quando surgiu o capacete PASGT, que ofereceu aumento de ergonomia e proteção balística. Já obsoletos nos Estados Unidos, o M1 e variantes internacionais ainda estão em uso por outras nações ao redor do mundo até os dias atuais.



Collektor Artigos - collektor.artigos@gmail.com
Também no Mercado Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário